A mídia social mudou todo o caminho da comunicação humana, e as crianças são as mais afetadas. Desde tenra idade, as crianças acessam sites de mídia social e, às vezes, de forma alarmante, sem a supervisão de adultos.
Mas não são apenas os perigos habituais da falta de atividade física, visão ou problemas nas costas, mas algo muito mais sinistro e problemático. Hoje, nosso objetivo é levar você ao longo do caminho que a mídia social pode, direta ou indiretamente, levar seus filhos a um caminho sombrio sem perceber.
O objetivo disso não é assustá-lo, mas ajudá-lo a perceber a enormidade desses perigos. Com a positividade de muitas postagens de mídia social, é fácil ignorar o lado sombrio da sociedade. Mas essas ameaças não desapareceram e apenas assumiram uma nova forma.
Como as mídias sociais se tornaram assustadoras?
A má tomada de decisão, que é uma característica dos usuários de drogas e jogadores patológicos, agora também é vista em usuários excessivos de mídia social, de acordo com um estudo recente da Michigan State University. Isso tornou obrigatório o rastreamento das atividades do navegador infantil para os pais.
Além disso, as estatísticas relacionadas ao uso excessivo desses sites são assustadoras o suficiente. Uma pesquisa de 2011 do Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias da Universidade de Columbia entrevistou 2.000 adolescentes; 70% disseram que usavam mídias sociais diariamente.
- Os resultados foram
- 5 vezes mais chances de comprar cigarros
- 3 vezes mais chances de beber
- Duas vezes mais propenso a usar maconha
Vamos discutir este um por um: -
1. A pressão da perfeição
Muitos adolescentes declararam em entrevistas e pesquisas como a mídia social o convence de que todo mundo está se divertindo melhor do que você. O uso de um rastreador de mídia social pode ser uma ferramenta prática para limitar o tempo do seu filho nas mídias sociais.
2. Pressão dos pares
Muitos pais podem não perceber, mas 75% das crianças de 12 a 17 anos admitem que assistir seus amigos consumirem álcool ou drogas os motiva a imitar seu comportamento. Existem pontos positivos e negativos no uso excessivo das mídias sociais, mas os negativos estão definitivamente dominando.
3. Saúde mental precária
Vários estudos mostraram uma ligação inegável entre o uso excessivo de sites de mídia social e a saúde mental negativa e baixa auto-estima. As crianças não têm maturidade emocional e, portanto, recorrem a soluções rápidas, como drogas ou álcool, geralmente alimentadas por esses sites.
4. Publicidade
As empresas de bebidas alcoólicas também são alguns dos anunciantes mais prolíficos em sites de mídia social. Essas empresas, como a Pernod Ricard, aumentaram seu orçamento de marketing digital em 50% nos últimos anos. Esses anúncios excessivos normalizam a bebida para os adolescentes.
Dicas e truques para evitar o vício em mídias sociais
A mídia social e seus efeitos negativos em crianças e adolescentes são motivo de preocupação. O conteúdo e os anúncios estão mostrando resultados chocantes. Como tal, é essencial monitorar secretamente seus filhos para mantê-los protegidos contra essas ameaças em evolução.
As dicas e truques a seguir para lidar com ameaças podem ajudar a evitar muitos problemas: -
1. Habilidades de enfrentamento
É um passo prático para preparar seus filhos para situações em que eles não podem usar seus telefones celulares. Eles não devem desenvolver hábitos onde desenvolvam sintomas de abstinência se retirados de seus telefones celulares. Ensine-os a ter muitas opções de entretenimento e trabalho.
2. Descansos frequentes
Lembre-os de fazer testes frequentes ao olhar para sites de mídia social e telas móveis. Estejam eles usando-o para entretenimento ou tarefa escolar, uma pausa dos usuários móveis será altamente benéfica para acabar com o vício.
3. ambiente saudável
Crie um ambiente familiar saudável com discussões e conversas abertas entre você e seus filhos. Se eles não estiverem confortáveis em compartilhar seus pensamentos e sentimentos com você, poderão surgir problemas.
4. Usando o aplicativo Spy
Uma solução de monitoramento ou aplicativo espião também é outra aplicação prática hoje. É uma solução de software disponível para muitos pais. Existem vários aplicativos de espionagem conhecidos, como Spymaster Pro, Spyzie, mSpy, etc. para você tentar.
Conclusão
O vício na tela e as conseqüências resultantes estão assustando os pais. Por esse motivo, os pais são forçados a rastrear as atividades do navegador da web para monitorar suas atividades online. Como mostrado acima, devido ao uso excessivo das mídias sociais, as crianças estão se tornando viciadas não apenas em telefones celulares, mas também em drogas, álcool e outras atividades perigosas.
Comments
Post a Comment